Menu

sábado, 20 de setembro de 2014

Fim de ano na cidade

Fim de ano na cidade

A época de natal e final de ano em Nova York é linda. A cidade se enfeita,  todos se cumprimentam (é meio estranho até hehe), Luzes e músicas de natal pra todo lado. Próximo ao Rockefeller Center, há projeções natalinas nas paredes dos prédios. 



A árvore de natal do Rockfeller Center é linda , era um sonho meu vê-la de perto e quando isso aconteceu, foi um choque. 



A passagem do ano em Nova York é famosa e muita gente viaja pra lá essa época para ver a contagem regressiva e a bola da Times Square (que pra mim foi uma decepção, ela é pequena e sem graça).

Olha a bolinha aí...
Vai lá, é legal passar o final de ano acompanhado de pessoas, mas de milhares de pessoas, na maioria turistas amontoados, eu acho um programa de índio, mas se você quiser muito, vão umas dicas: durante o dia 31, a polícia começa a fechar as ruas próximas à Times Square, você não vai conseguir atravessar de um lado para outro. Só entra no perímetro determinado quem for participar da festa e já foi revistado. Eles revistam todo mundo. Nós marcamos um jantar num restaurante do outro lado da Times  e tivemos que dar uma volta enorme pra chegar. 
A maioria das pessoas vai de metrô e chegam cedo pra ficar próximo ao palco onde haverá alguns shows. Se quiser isso, chegue cedo mesmo. Depois da contagem regressiva, tudo acaba muito rápido e, no dia seguinte, parece que nada aconteceu.




Nosso jantar de Ano Novo. 
Bem, nós não gostamos de muita confusão, então resolvemos partir para um lugar alternativo que amigos tinham nos falado... o Central Park. Enquanto caminhávamos pela calçada do Central Park na 5ª Avenida, já mais de dez da noite, achávamos que tinham nos enganado e que não haveria ninguém por lá, mas quando chegamos, a festa já estava rolando, havia um palco onde houve apresentações musicais e de dança. Tem até uma corrida depois da passagem do ano. Aqui a festa é para os nova-iorquinos mesmo e não para os turistas, o que torna a coisa mais legal. A meia-noite teve uma queima de fogos de mais de quinze minutos.

Voltamos para o hotel felizes.


Em qualquer dos lugares que você resolva ir, vá preparado para o frio. Quando eu fui não estava nevando, só um frio de cortar, mas pode ser que neve sim, porque dezembro é o auge do inverno por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário