Menu

domingo, 1 de março de 2015

Castel Sant’Angelo, Termas de Caracala e Trastevere


Era domingo, saímos cedinho e fomos de metro novamente até o Vaticano de onde andamos até o Castel Sant’Angelo (aquele onde Robert Langdon encontra o assassino dos cardeais no livro Anjo e Demônios)... impossível visitar esses lugares sem lembrar das inúmeras referências que encontramos seja em filmes, livros, documentários...













O "Santo anjo"
O lugar é incrível, vale a visita, além da arquitetura, várias esculturas de anjos adornam o local, do alto tem-se um mirante, de onde se vê boa parte de Roma e do Vaticano, belíssimo!

Tomamos um taxi até as Termas de Caracala, um lugar que não figura entre os principais locais turísticos de Roma, mas que eu achei demais, provavelmente o terceiro lugar que eu mais gostei de conhecer. As termas foram  construídas por volta de 212 dC, durante o governo do imperador Caracala. Estão muito bem preservadas, são construções enormes, onde é possível ver murais e pisos bastante preservados e que dão um exemplo de como deveria ser lindo aquilo tudo no auge de seu funcionamento. 












Hoje, além da construção principal, o local, que é rodeado de verde, recebe concertos e peças teatrais durante o ano.


Saímos de lá e fomos caminhando, passando pela sede da FAO (Fundo da ONU para a Alimentação e Agricultura), passamos por mais alguns monumentos (há monumentos por todos os lados de Roma) e atravessamos o rio pela Ilha Tiberina até o bairro de Trastevere, um lugarzinho lindinho que precisávamos ter voltado, mas não tivemos tempo, infelizmente. 



Ilha Tiberina



O lugar é cheio de restaurantes aconchegantes, casinhas, ruinhas estreitas. Almoçamos no Ristorante Vicenzo alla Lungaretta, ótima refeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário