Menu

domingo, 11 de janeiro de 2015

Café Tortoni e Show de tango


O Café Tortoni é um ícone de Buenos Aires que todos deveriam conhecer. Chegamos por volta de 3 da tarde e havia uma fila grande para entrar. Por sorte, encontramos duas brasileiras de Porto Alegre e logo em seguida duas irmãs de Birigui (interior de São Paulo), formamos um grupo de seis e avisamos ao senhor que controlava a entrada; assim que disponibilizou uma mesa para seis pessoas, ele nos chamou, mas foi mais ou menos uma hora de fila.






O Tortoni foi fundado em 1858 e, naquela época, reunia artistas, pintores,  escritores e músicos. Hoje, é um símbolo da arquitetura e decoração da época. O salão de chá é lindíssimo, com um teto decorado incrível. Há também o salão Alfonsina, onde se realizam shows de tango.








Bem, sentamos com nossas novas amigas e fizemos pedidos individuais, o garçon não anotou nada e achamos que ele faria uma bela confusão mas, ele entregou tudo certinho e sabia exatamente o pedido de nós seis. Pedimos chocolate quente, pizza, um hamburguer e de sobremesa, torta de chocolate e torta de maçã, tudo muito gostoso. E, de certo modo, até que não ficou caro, acho que vale muito uma visita por lá. (http://www.cafetortoni.com.ar/br/?p=home)

Show de tango

Bem ir a Buenos Aires e não ir a um dos inúmeros shows de tango é quase uma heresia hehehe. Já estive em Buenos Aires há alguns anos e tinha ido ao show do Viejo Almacén, um local antigo, com show tradicional, que eu achei divino.


Dessa vez reservamos um jantar com show no Restaurante Homero Manzi. O lugar foi construído na década de 20 do século passado e reaberto nos anos 2000. É muito bonito, o jantar foi excelente e o show, com duração de pouco mais de uma hora também, com danças e cantores.








Foi um show bastante diferente do show que assisti no Viejo Almacén, nesse, havia mais danças e teve uma pequena apresentação típica de música andina, que fica meio deslocada numa apresentação de tango, mas que eu adorei hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário