Menu

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cuernavaca e Taxco

Um passeio imperdível e que talvez valesse a pena dispensar mais de um dia, é a visita a Cuernavaca e Taxco.


Cuernavaca, capital do estado de Morelos, localiza-se a mais ou menos uma hora ao sul da cidade do México, é conhecida pelo nome de “Cidade da eterna primavera”, apelido dado por Alexander von Humboldt, devido ao clima agradável. O clima também permitiu que a cidade se tornasse importante destino de férias. 






Passamos rapidamente pela cidade, com parada apenas na Catedral, que para mim, foi a mais bonita que visitei no México. Fundada pelos franciscanos em 1529 ela tem um aspecto rústico, sem riquezas  aparentes, simples, antiga, linda. 

Ela permite uma sensação de paz em seu interior.




Então, ela é ou não é Linda?????

Taxco, localizada numa região de morros, é uma pequena cidade de origem mineira, cuja principal riqueza eram (e ainda são) as minas de prata. Visitamos inúmeras lojas de artefatos de prata da região com peças de enlouquecer, dá vontade de comprar uma de cada.









Além da prata, outra atração são as ruas de pedra que levam a praça principal onde é possível apreciar a beleza da cidade ou fazer uma boa refeição. 










Almoçamos por lá e visitamos a igreja central. Passamos horas gostosas em Taxco e acho que valeria um pernoite na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário