Menu

domingo, 19 de outubro de 2014

Valparaíso e Viña del Mar

As duas cidades ficam no litoral chileno.

Valparaíso



Valparaíso é uma cidade portuária que fica há 120 km de Santiago. Não é lá muito bonita, pelo menos à primeira vista, mas andando pelas ruas acho que poderia ser legal, mas, esses passeios de excursão sempre deixam a desejar e não pudemos aproveitar muito a cidade, na verdade, foi mais de passagem que outra coisa. Vimos de longe a casa de Pablo Neruda, que hoje é aberta a visitação, mas não passamos nem em frente para uma foto. Paramos no porto para umas fotos e toca viagem para Viña del Mar.




Viña del Mar


Viña del Mar é mais bonita, um balneário de férias muito bem arrumadinho, famoso pelo Festival da Canção de Viña del Mar. Rodamos pela orla até um mirante onde pudemos ver o mar, com ondas que batiam forte. 

O mar é bravo e o litoral tem muitas rochas, então sempre há placas indicativas de praia não adequada para banho. 






Almoçamos no restaurante Los Pomairinos e pedimos um prato de peixe com acompanhamentos e salada com abacate (sempre comi abacate com alimentos doces, mas no restante da América, come-se com salgados, o que é estranho para nosso paladar). Passamos pelo Museu Fonck, que tem um Moai original em frente à entrada. Também não foi possível visitar o museu.







Chegamos ao hotel em Santiago no início da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário