Menu

domingo, 29 de março de 2015

Piza e Lucca


De Florença é possível visitar várias outras cidades. Nós escolhemos duas: Piza e Lucca. Pegamos o trem e fomos direto para Piza.



Nosso interesse lá era apenas a famosa Torre de Piza, fizemos um tour rápido pelo parque, havia uma fila imensa para subir na torre então preferimos não subir. Acho que deveríamos ter gasto um pouco mais de tempo por lá, mas, ficará para uma próxima oportunidade. Depois de andar por toda a cidade procurando pela estação de trem, encontramos a entrada após perguntar, pois do contrário, acho que não a encontraríamos nunca. 





Fomos então até a cidade murada de Lucca; abaixo é a fachada da estação de Lucca.



Em Lucca passamos umas horas muito agradáveis. Almoçamos por lá e visitamos um museu que também é um mirante. O Cláudio conseguiu subir até o topo, eu parei na metade, fui até onde os degraus eram normais, quando eles passaram a ser de ferro e com um lado aberto, eu parei, pois tenho horror a altura! 





A parte antiga da cidade conserva o  muro original, hoje convertido em praça e ciclovia. 





A cidade parece de conto de fadas, uma fofura, cheia de ruinhas estreitas, restaurantes charmosos, igrejas. Vale muito a pena conhecer!

Um fato que nos chamou a atenção é que, estávamos lá no período de férias, ou seja, quando há o maior movimento de turistas e mesmo assim, muitas das lojas e restaurantes estavam fechados para férias, só voltariam em agosto, bem peculiar hehehe.







No final da tarde, pegamos o trem de volta para Florença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário