Menu

domingo, 26 de julho de 2015

Conegliano e Castelfranco Vêneto



Conegliano é uma cidade pequena, com aproximadamente 36 mil habitantes, sua maior atração é o castelo do século XV que fica no topo de um morro, e já é visível da estação, e abriga o museu cívico. O castelo não abre para visitação nas segundas feiras, bem o dia que resolvemos ir, mas valeu a pena a caminhada, vimos a construção por fora e os jardins. Conegliano também é conhecida por ser o início da Rota do Prosecco um tipo de vinho espumante com denominação de origem controlada desta região. Não tive a oportunidade de percorrer a rota, mas me parece um tour muito interessante pra quem tiver tempo.




Rua de acesso ao castelo, percurso mais longo, mas menos íngreme de chegar.
O lindo castelo.


Caminho secundário de acesso ao castelo, recomendo descer por aqui, pois é mais íngreme que a rua anterior. 
Algumas fachadas restauradas, escondem afrescos antigos.

Estação de Conegliano 
Depois de tomar um capucino e comer um docinho, provavelmente o mais barato docinho que já vi na vida (devido a excelente qualidade do mesmo), pegamos o trem para Castelfranco Vêneto. Não tem direto de Conegliano, então voltamos para Treviso e mudamos de trem para Castelfranco.

As passagens de trem para lugares não muito distantes giram em torno de três a quatro euros por pessoa em trens pontualíssimos, e muito confortáveis.



Castelfranco Vêneto nem estava no nosso roteiro, mas resolvemos de última hora porque soubemos que havia um castelo na cidade datado dos séculos XII/XIII; descendo da estação, pegamos a rua a esquerda e seguimos em frente.

A  muralha e o fosso que a circunda.
Uma das portas da cidade murada.



Preparando os jardins para que fiquem ainda mais bonitos e muito floridos.



A área central da cidade é um 'quadrado', cercado por um fosso, que protegia a cidade medieval antiga, em seu interior encontra-se a muralha original e suas torres de vigilância e algumas construções, tudo muito legal, almoçamos por lá e andamos pelas ruazinhas próximas da muralha. 





A estação de Castelfranco Vêneto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário