Menu

domingo, 29 de março de 2015

Veneza


Compramos os tíquetes de trem entre Florença e Veneza também pelo site da Trenitalia.
Chegamos a Estação Veneza Mestre no início da tarde de um sábado, nosso hotel ficava do outro lado da rua da estação. Nesse dia, somente andamos por perto do hotel, visitamos um shopping, compramos alguns chocolates num mercado perto. Vale a pena comprar chocolates da Lindt nos mercados italianos, os preços, apesar de estarem em euros, são ridiculamentes menores que os daqui.


Para chegar nas ilhas, a parte legal de Veneza, você pode ir de ônibus, e parar logo na entrada da cidade ou de trem, como estávamos hospedados pertinho da estação, sempre íamos de trem.

Veneza tem três caminhos principais, pela direita da estação de trem, pela esquerda e pelo centro, com isso, você conhecerá o básico das ilhas. E como tem coisa para conhecer!
Por dois dias inteiros, andamos pelas ilhas, no último dia, voltamos à noite também, para ver a lua cheia desde a Praça de São Marcos, um espetáculo.

No primeiro dia, logo ao sair da estação, atravessamos a ponte e fomos, na verdade eu achei que estava indo para um lado e acabei indo para outro, ou seja, é fácil se perder pelas ruelinhas e pontinhas da cidade (esqueça os três caminhos que citei acima!), uma delícia, não tem como fazer planos para visitar e não deve mesmo, deixe-se levar, vai seguindo pelos caminhos que mais chamar a atenção, no final você vai acabar na Praça de São Marcos mesmo hehehe.







Esses pedaços de ferro eram usados para prender os blocos de pedra.

Como estávamos em julho, tudo estava muito lotado, uma sugestão, se puder, não vá nessa época, fica quase impossível admirar a paisagem devido à quantidade enorme de turistas, além do calor absurdo. Mas para compensar isso, praticamente todas as janelas estão coloridas com tem floreiras lindas.




Gran Canale, a Ponte Rialto, a Torre do Orológio, a Igreja de São Marcos, a Praça de São Marcos, a Ponte dos Suspiros, são lugares que não tem como não visitar.











As lojinhas proliferam por todos os lados, há muita coisa bonita pra ser ver e comprar, mas cuidado, muita coisa é “made in China”, inclusive os restaurantes, muitas vezes você acha que é um legítimo restaurante veneziano e lá vem um chinês te atender e cozinhar pra você (nada contra os chineses, por favor, adoro a cultura chinesa e tenho uma vontade incrível de conhecer a China, mas uma vez na Itália, quero comida e produtos legítimos italianos).




Não navegamos de gôndola, pois achamos 100 Euros um pouco demais para um passeio no final da viagem, mas admito que gostaria de ter feito. Outra coisa que não fizemos devido ao preço foi visitar o Palazzo Ducale, muito caro.




As vezes, temos que abrir mão de algumas coisas e nos contentar com o que é possível fazer, esse é um bom truque para viajar muito sem se comprometer financeiramente.






Veneza noturna é uma aventura à parte, quando começa a escurecer, as ruelas ficam com um ar sinistro, meio assustador. Chegamos até a Praça de São Marcos e pudemos ver a lua cheia mais linda de nossas vidas! Encontramos um restaurante numa dessas ruelas escuras e era italiano legítimo e saboreamos uma pizza excelente, depois tomamos um gelato perfeito. Foi uma incrível forma de fechar nossa última noite na Itália. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário