Menu

sábado, 20 de setembro de 2014

Um pouco de Geografia...


Nova York é formada por cinco distritos: Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. Eu só conheci Manhattan, que é o point, onde as coisas principais acontecem e tudo o que escrevi nesses posts é sobre ele, mas os outros 4 também tem seus atrativos.

O Bronx tem cultos religiosos onde você pode ouvir música gospel de boa qualidade (há agências de turismo que agendam essas visitas), tem também um zoológico incrível.

O Brooklyn tem um belo jardim botânico e o segundo maior de arte da cidade o Museu de Arte do Brooklyn, conhecido por suas coleções de objetos egípcios e arte. Eu não fui, mas dizem que é um bom centro gastronômico, vale conferir né?

O Queens é o distrito com maior diversidade populacional de Nova York. Os aeroportos de La Guardia e o JFK ficam nesse distrito.

Staten Island ao sul de Manhattan, o melhor jeito para se chegar é de balsa, porque você pode curtir paisagens incríveis de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Mannhattan, onde provavelmente você vai ficar a maior parte do tempo é fácil se locomover. Basta saber os pontos cardiais: as direções Norte-Sul e Leste-Oeste e pronto, você está apto para se embrenhar pelas ruas e avenidas deste distrito. As “Ave” (Avenidas) estão no sentido Norte-Sul, sendo a 1st Ave a leste e a 11th Ave a oeste da ilha e as “Streets” no sentido Leste-Oeste e, pelo menos na maior parte da ilha, elas são numeradas, sendo os números mais baixos ao sul, até a 193rd Street, bem ao norte da ilha, o que cobre boa parte da área mais turística de Manhattan. Na parte sul da ilha, onde ficam Little Italy, Soho, Tribecca, Financial District, Chinatown, as ruas são um pouco mais confusas, quanto à suas direções, então um mapa é bem-vindo. Manhattan é uma ilha localizada no rio Hudson e é muito plana, então você não se cansa muito e passear a pé nos leva a conhecer cantinhos que não fazem parte do roteiro turístico.

O Central Park é um parque urbano artificial, construído nos idos do século XIX, cuja extensão é de aproximadamente 4,5 km por 800 m. No site www.centralpark.com, você poderá obter informações a respeito das atrações e cantinhos desse parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário