Menu

sábado, 20 de fevereiro de 2016

El Calafate


Localizada na Província de Santa Cruz, sul da Argentina, El Calafate é uma cidadezinha as margens do Lago Argentino, rodeada por montanhas nevadas, a 1,5 horas de vôo de Buenos Aires. O nome El Calafate é originado de uma frutinha local, o calafate, usado para doces e geleias.

No verão, o dia amanhece por volta das 5 da manhã e só escurece depois das 22 horas. A temperatura, apesar de fria é agradável. No inverno os dias são curtos, o frio aumenta e pode nevar bastante. Os passeios podem variar dependendo da época do ano.


A paisagem da janela do hotel é linda, caminhando pela rua principal, a Av. del Libertador, você encontra mercados, restaurantes, cafés, agências de turismo e lojas de artesanato local.








E é isso, a espinha dorsal da cidade possui mais ou menos 2 km nessa avenida. El Calafate tem muitos bons restaurantes, a culinária básica é a carne de cordeiro, mas também há muitas pizzarias.





A cidade não tem casa de câmbio, então se prepare e troque a moeda no aeroporto em Buenos Aires. Caso se esqueça deste detalhe terá que enfrentar o péssimo câmbio que algumas lojas e restaurantes praticam.

El Calafate é a porta de entrada para alguns dos melhores destinos da região: os Glaciares Perito Moreno, Upsala e outros, o Bosque Petrificado, El Chaltén (caminhada ao monte Fitz Roy). Pra quem curtir, tem um bar de gelo que fica nos arredores da cidade; não fomos por falta de tempo, mas disseram que vale a pena.

Olha lá o Perito Moreno, homenageado num parque da cidade.


Há inúmeras agências de turismo que levam para esses lugares, mas somente uma, a Hielo y Aventura, tem autorização para levar turistas para caminhar no glaciar Perito Moreno. Se quiser ter o prazer de conhecer uma das mais belas paisagens da região bem de pertinho, fique atento e faça logo a reserva pelo site ou, logo que chegar à cidade.






El Calafate é uma cidade cara, os passeios e refeições saíram mais caros do que estávamos imaginando, então fique atento no planejamento da viagem.


O Hotel



Fizemos reserva pelo site Booking.com no Hotel Sierra Nevada. Localizado na Av. del Libertador, fica perto de tudo, de agências de turismo e mercado. Os quartos são excelentes, grandes, espaçosos, com banheira e aquecimento. O melhor de tudo é a paisagem que você tem das janelas, um sonho!




A sala de ginástica do hotel.
O hotel possui restaurante que funciona para almoço e jantar. O café da manhã é básico, mas de boa qualidade. Tem sala de ginástica e fornece bicicletas para passeios às margens do lago. O atendimento é ótimo, tanto recepção quanto restaurante, todos muito simpáticos e atenciosos.


Olha a vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário