Menu

domingo, 8 de março de 2015

Via Ápia Antiga



Na segunda feira, saímos do hotel e fomos até a Igreja de San Giovanni in Laterano, bem esta é mais uma das maravilhosas igrejas romanas. Perto dela tem um ponto de ônibus onde pegamos o de  número 218 para a Via Ápia Antiga. Descemos na própria Via Ápia e fomos andando por ela.






Passamos pela Igreja de Quo Vadis, onde há uma placa de mármore no chão, com pegadas, dizem que as pegadas são de Jesus Cristo, que esteve ali, logo de pois de responder a pergunta de Pedro: Domine Quo vadis? (Senhor, para onde vai?), passou por ali a caminho de Roma. É uma igrejinha pequena, simples mas de uma força sem tamanho.




Visitamos as Catacumbas de São Calixto e de São Sebastião. São, como o nome diz, catacumbas (lugar onde se enterravam os mortos cristãos). Eram corredores e mais corredores de tumbas subterrâneas, emocionante, mas meio sinistro de visitar. Nas Catacumbas de São Calisto fomos guiados por um padre africano que falava português, então a visita foi bem aproveitada, já na de São Sebastião, o guia foi inglês, então ficamos meio perdidos. Nas catacumbas, não podemos tirar fotos.







Almoçamos num restaurante próximo, que eu diria ser “chique” demais. Comemos pouco e pagamos caro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário