Menu

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Museus de Los Angeles


Adoramos museu e exposições, então fomos a vários:

La Brea Tar Pits ou George C. Pages Museum

É um museu de paleontologia, localizado numa área onde poços de piche afloram à superfície. Logo na entrada, vê-se um poço de piche e uns mamutes tentando sair, uma réplica do que deve ter acontecido por lá, o cheiro é forte, parece asfalto novo. Esses poços são escavados e, até hoje se encontram milhares de ossadas de animais do Pleistoceno como lobos, tigres dentes de sabre, mamutes e outros. A exposição é linda, com esqueletos completos montados e também é possível ver alguns dos laboratórios onde fazem o trabalho de preservação do material encontrado. Imperdível. (Saiba mais em: http://www.tarpits.org/)





Califórnia Science Center

Esse é um museu de divulgação científica, que recebe centenas de alunos todos os dias é uma correria pra lá e pra cá. Pra quem conhece, é uma Estação Ciência (museu de ciências daqui de São Paulo), elevada à décima potência. Há exposições sobre os diferentes ambientes da Terra, sobre tecnologia, onde as crianças podem interagir com os modelos expostos, sobre tecnologia aeroespacial entre outros. Mas o que interessa lá não é a exposição de divulgação em si, mas uma ala especial: a ala do Ônibus Espacial Endeavour! Nossa, eu chorei quando a vi de pertinho! Desde a década de 80 eu sou apaixonada pelo programa espacial americano e os space shuttles são seu maior símbolo. Ver um ônibus espacial de perto foi muito emocionante. Quando o programa espacial terminou, as naves foram levadas para museus em diversos pontos do país e a Endeavour foi trazida pra cá. No início da exposição é possível assistir a um vídeo de como foi o percurso da nave pela cidade de Los Angeles.



O site deste museu é horrível, mas é necessário acessá-lo para fazer uma reserva para os finais de semana, feriados e alta temporada no valor de US$ 2,00 porque há um número limitado de visitantes por hora, a entrada para as demais exposições é gratuita.

Museu de História Natural



Perto do Califórnia Science, fica o museu de história natural de Los Angeles. Não é muito grande como o de Nova York então é mais fácil de visitar todas as alas. A ala dos minerais é linda, com exemplos de várias rochas e minerais do mundo todo. A ala dos dinossauros é muito linda também, com vários esqueletos completos montados. O prédio também é muito bonito, vale prestar a atenção nos vitrais.




Na saída de todos os museus há sempre uma lojinha onde você pode comprar lembranças, eu me divirto com as canecas e imãs de geladeira, mas tem camisetas, pelúcias, jogos e uma infinidade de coisas legais.





Próximo a esses museus ainda é possível visitar o Coliseu Olímpico, o estádio que foi sede dos Jogos Olímpicos de 1984.



Observatório Griffith



O Observatório Griffith fica no alto de um morro e faz parte do Griffith Park, e é legal ir ao final da tarde, para ver o pôr do sol. O estacionamento é gratuito e a entrada também. É um bom lugar para observar e fotografar o letreiro de Hollywood.








O Griffith é um observatório astronômico criado na primeira metade do século passado, que funcionou de 1935 até 2002; hoje ele abriga uma exposição sobre astronomia com diversos instrumentos antigos, imagens, modelos, telescópio solar. O telescópio é aberto à visitação, mas não é mais utilizado.



A construção em si já é digna de visita, o prédio é muito bonito com deques de observação e arquitetura art déco que já foi palco de vários filmes e por estar no alto, tem uma vista perfeita de Los Angeles, além de um por do sol famoso, ficamos tão empolgados com a exposição tudo mais que quase perdemos o por do sol. Ao escurecer dois telescópios são montados no pátio para observação do céu noturno. No dia que estávamos lá, foi possível observar Saturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário