Menu

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Museu do Meteorito e Museu Arqueológico


É isso mesmo: uma coleção particular de meteoros encontrados no Deserto do Atacama

O dono desta coleção é um aficionado por meteoros, juntou uma equipe e foi atrás de vestígios da queda desses corpos celestes. Conseguiu encontrar muitos, todos foram atestados pela NASA. Resolveu então, para nossa alegria abrir um museu e expor essas maravilhas.


A visita é acompanhada por um áudio (em português!), e você vai caminhando pelas diversas vitrines entendendo um pouco mais sobre esses objetos. No final há três meteoros maiores que podem ser tocados. Eu sou bobona, achei super emocionante tocar esses objetos, sentir a frieza da rocha, o magnetismo, a textura.



No final, comprei um pedacinho de um meteorozinho, o mais barato que tinha na vitrine (eu acredito que seja real, vai saber né?), mas o que vale é o simbolismo J.

Funcionamento: aberto no período da manhã e à noite.
Entrada: $ 3.500 pesos chilenos por pessoa

O Museu Arqueológico, localizado na praça principal de San Pedro é uma exposição muito interessante para quem quer conhecer um pouco mais dos antigos povos que habitaram a região, em ordem cronológica, as vitrines mostram alguns artefatos e costumes locais. Conta também a história de Gustavo Le Paige, o padre e artista que se enveredou pela arqueologia e deu início às investigações arqueológicas da cidade e também pintou um pouco do dia a dia local.

Ao lado da entrada do museu fica o solmáforo, medidor de raios ultra-violeta




Ao fundo, o Vulcão Licancabur


Entrada: $ 2.500 pesos chilenos por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário