Menu

domingo, 15 de novembro de 2015

Museu Nacional de Antropologia

Pedra do Sol
Eu e o Cláudio adoramos visitar museus em nossas viagens, fazem parte de nossos roteiros e na Cidade de México não seria diferente. Dentre os inúmeros museus, o Museu Nacional de Antropologia não poderia faltar.
Esse museu, localizado ao lado do Bosque de Chapultepec é enorme, reserve o dia para ele, caso queira vê-lo com calma. Em minha opinião foi o melhor museu que já visitei; além de grande e bem organizado tem uma exposição arqueológica magnífica, que resgata todas as etapas da ocupação humana no México, e incluem artefatos dos inúmeros povos diferentes que habitaram a região (toltecas, olmecas, maias, astecas, mexicas, pra citar os mais conhecidos apenas). 


Na exposição permanente há 11 salas de arqueologia e 11 salas de etnografia, cada uma representando um período e um dos inúmeros povos que habitaram o território onde hoje se encontra o México. Algumas das salas são enormes, com grandes monumentos. É uma coleção riquíssima, simplesmente divina. 
Nos jardins do museu também há obras e monumentos expostos.

Eu me senti tão envolvida por todas aquelas obras que não tirei muitas fotos.





As antiguidades pré-hispânicas mexicanas mais famosas como, por exemplo, a Pedra do Sol, estão expostas por lá. (http://www.mna.inah.gob.mx/exposiciones.html)

Reserve um dia para visitar esse museu com calma, porque vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário