Menu

domingo, 19 de outubro de 2014

Chegando em Santiago

Em janeiro de 2011 passamos sete dias em Santiago, fomos com pacote hotel mais aéreo (com City Tour) e lá contratamos alguns passeios com o receptivo local. Há muito que fazer em Santiago e nas redondezas, passeios que podem ser feitos em um dia.

Ficamos hospedados no Hotel Blue Tree Fundador, no centro da cidade. O hotel é agradável, confortável, com café da manhã incluído.



Andamos muito a pé pelas ruas próximas. Perto do hotel havia o calçadão da Calle Ahumada que levava até a Plaza de Armas, onde fica a Catedral. Perto também ficavam um Centro de artesanato, o Palácio do Governo e vários prédios públicos e a Igreja de São Francisco.







O City Tour nos levou a conhecer os principais pontos da cidade, de passagem, mas deu para ter uma ideia de onde gostaríamos de voltar. Algo legal foi assistir a troca da guarda do Palácio de la Moneda, que só acontece uma vez na semana aos domingos. Depois demos uma volta pela Plaza de Armas e algumas ruas importantes da cidade e uma parada numa loja de artesanato fino (principalmente em cobre e prata). 

Esse tipo de tour seve para você  ter uma imagem geral da cidade, mas o legal é voltar com mais tempo para as atrações que mais agradaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário