Menu

domingo, 19 de outubro de 2014

A caminho do Grand Canyon...

O caminho que fizemos (Imagem: Google Earth)
O Grand Canyon fica no Arizona a uns 445 km de Las Vegas pela Rodovia 93 (South), você vai passar por Boulder City, pela ponte gigante que fica em frente à Hoover Dam, e por várias cidadezinhas fofas.



Se você quiser ter o gostinho de trafegar uns quilômetros pela Route 66, saia da Rod. 93 na cidade de Kingman, onde você pode inclusive visitar o Museu da Route 66. Serão por volta de 140 km até a cidade de Seligman.


Seligman foi uma grande surpresa nesse meu roteiro, parece que a cidade toda se resume numa rua, mas é uma rua muito legal! Entramos em várias lojas de onde encontramos desde artigos chineses até o puro artesanato local e coisas antigas, a decoração dessas lojas segue o padrão antigo (quando eu assistia ao programa ‘Caçadores de Relíquia’ da History Channel eu achava meio exagerado, mas eles gostam mesmo de memorabilia e coisas da vovó).  Outra coisa muito legal em Seligman é que ela foi uma das cidades que serviram de modelo para o filme Carros da Disney, e você encontra carros parecidos aos do filme, como o Tom Mate e o Juiz Hudson. Almoçamos num restaurante com características alemãs e comida gostosa, os pratos davam para dividir entre dois.






Voltamos para a estrada até Willians, onde é preciso pegar outra rodovia, de pista simples para Tusayan.





A paisagem até Willians é típica do oeste americano, parece que a qualquer momento você vai ver o Coiote correndo atrás do Beep-beep, é aquele visual. De Willians até o Parque, a paisagem muda para uma vegetação mais verde, com pinheiros e árvores diversas.






Tusayan está a uns 3 km da entrada do parque e se resume a uma rua, com vários hotéis mais caros, posto de gasolina, restaurantes, um cine I-Max da National Geographic e aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário