Menu

sábado, 22 de novembro de 2014

Por que planejar...

Muita gente curte viajar sem planejamento, esperando as surpresas que os locais podem oferecer, fazendo o que der vontade, na hora que desejar. Eu não sou assim...

Se você é como eu e o Cláudio, que não gosta de muitas surpresas, principalmente quando se está num país estranho, faça um bom planejamento de viagem. Não custa nada e para mim, é uma prévia da viagem, pois eu já começo a me imaginar nos locais que quero conhecer.

Tenho férias de trinta dias que divido em dois períodos para combinar com os períodos letivos do Cláudio. Portanto, não posso me dar ao luxo de ir para o lugar errado, pensando que “tudo bem, volto no ano que vem”, porque meu dinheirinho suado e meu tempo escasso não me permitem abusos nem erros, então preciso organizar tudo para ter o máximo de diversão pelo menor custo possível, o melhor custo-benefício que puder encontrar. Outro motivo para um bom planejamento é prever o quanto irá gastar em atrações, compras, alimentação.

Se a viagem for por pacote, boa parte do trabalho já está pronto, basta escolher o período e compatibilizar os custos nas diversas operadoras de turismo. Mesmo assim, um pouco de pesquisa sobre a cidade que você pretende conhecer, os principais pontos turísticos, (porque sempre tem um dia livre), uma pesquisa básica sobre os hotéis que estão disponíveis no pacote, um pouco da cultura e costumes locais, sobre a língua, com certeza vai facilitar e proporcionar uma viagem mais agradável.

Mas o legal mesmo é quando viajamos por conta, porque tudo depende de nós, reservas, voos, onde ficar... dá um trabalhinho mas é prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário