Menu

domingo, 20 de dezembro de 2015

Museu Nacional de História do México


Este museu, localizado no Bosque de Chapultepec, fica no Castelo de Chapultepec, uma construção belíssima, que já foi moradia de governantes mexicanos. Visitamos esse museu num domingo e nos chamou a atenção a quantidade de famílias, pais com seus filhos e bloquinhos de notas, todos fazendo anotações e lendo as etiquetas... o museu estava lotado de adultos, adolescentes, crianças. Aos domingos, os museus são gratuitos para mexicanos e estrangeiros residentes, esse fato simples, atrai milhares de pessoas para os museus, disseminando a cultura de visitar museus, que falta muito no Brasil. Adorei ver todas aquelas pessoas interessadas na história do país.







Nesse museu conta-se a história do México moderno, pós-hispânico, do colonialismo, das tomadas pelos espanhóis. É uma exposição muito bonita e bastante organizada, além de ficar num prédio que, por si só, valeria a visita.

(http://www.mnh.inah.gob.mx/index_2.html)

4 comentários:

  1. Eu tb adorei este museu! Na verdade adoro museus e é engraçado com esta cultura de visitar museus e valorizar a história local chama a atenção de nós brasileiros, justamente pela carência em nosso país de mais pessoas apreciando este tipo de cultura e valorizando nossas raízes. Eu sempre vou a museus em minha cidade. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, precisamos de muitos mais museus por aqui... e precisamos da cultura de visitar museus também. Este museu mexicano estava lotado de famílias.

      Excluir
    2. Pois é Cristina... quando eu fui também estava lotado de famílias e as crianças estavam prestando atenção às obras de arte. Lembro de uma que estava com a avó, paradas diante de um quadro e a avó perguntou para a menina: o que você vê? A partir daí começaram a conversar sobre o quadro. Fiquei olhando a cena por um bom tempo. :) De qq forma é bom ler textos como o seu, sementes plantadas para outros viajantes. Ana

      Excluir