Menu

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

México - Puebla

Olha lá atrás, cheio de nuvens... é o Popocatépetl se escondendo!
Puebla é a quarta maior cidade do México, com mais de 2 milhões de habitantes. Localiza-se no vale de Puebla, um vale rodeado de vulcões, entre eles o Popocatépetl, uma das atrações da cidade. Fica próximo à Cidade do México, então é possível fazer um bate-e-volta até lá.













Uma visita a Puebla significa uma visita à igrejas e uma vista do vulcão Popo. 















Como as igrejas fecham por volta do meio dia e reabrem as 16, se você chegar na cidade perto da hora do almoço, vai ficar esperando. Aproveite para fazer uma refeição gostosa, experimentando a típica gastronomia poblana, como o famoso Mole Poblano, um prato de carne com um molho feito com cacau, acompanhado por uma Corona gelada.








Visitamos a Catedral, com belos altares, e a Igreja do convento de São Francisco, onde se encontra o corpo preservado do beato Sebastián de Aparício, cultuado pelos fiéis. 

Visitamos também lojas de louças e porcelanas, típicas de Puebla que são muito bonitas, dá vontade de comprar uma peça de cada.
Uma vez na cidade aproveite para experimentar uma iguaria local, o famoso “Mole Poblano”, um molho com frango  típico da cidade, que leva chocolate entre seus ingredientes.
O vulcão, no dia que fomos, estava escondido por nuvens, não deu pra ver nadinha.
No caminho, paramos em Cholula, cidade a 7 km de Puebla, para subir na grande pirâmide de Cholula, dedicada a Tláloc, que, segundo nosso guia, é a maior pirâmide em volume do mundo; foi construída no decorrer de séculos e deve ter mais de 2000 anos, com o tempo a vegetação foi tomando conta.




Quando os espanhóis chegaram a confundiram com um morro. Hoje o que se vê é um grande morro, com a igreja de Nossa Sra. dos Remédios no topo e alguns vendedores de "petiscos" mexicanos....



Uma curiosidade, Cholula também é o nome de um molho de pimenta muito bom, cujo nome foi dado em homenagem à antiga cidade; se acharem compre esse molho, eu adorei e sempre que posso adquiro algum, nos EUA também tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário