Menu

domingo, 7 de junho de 2015

Duomo de Milão: grandiosidade, perfeição...


Esses são alguns dos adjetivos que poderiam definir esse monumento. A ideia de se sentir pequenininho perante a Igreja e perante Deus funciona perfeitamente nesse lugar, é absurdamente grande e lindo.

Do lado de fora, o mármore branco rosado brilha ao sol, ela se destaca como uma fonte de luz quando o sol ilumina; por dentro, a grandiosidade das naves e pilares, a luz que entra pelos vitrais tem um que de etéreo e ai você se pergunta como isso foi construído? Quem teve a ideia ou mesmo a capacidade de realizar tamanha façanha? Bem, acho que devemos agradecer aos antigos milaneses que a construíram, parabéns! 



Porta de entrada



Área arqueológica com ruínas de antigas igrejas

Duomo em italiano significa Catedral e a de Milão é imensa. O prédio em estilo gótico começou a ser construída em 1386 e durante os séculos,  passou por várias fases de construção e foi dada como terminada no século XIX. Ela foi construída onde antes havia outras duas igrejas a de Santa Tecla e a de Santa Maria Maggiore, e um pouco dessas ruinas estão em exposição na área arqueológica que fica nos subterrâneos da catedral (acesso pelo interior da igreja).




Caminhando pelos telhados, veem-se os detalhes das esculturas e dos inúmeros pináculos que a adornam, quanto detalhe! Em cada pináculo, uma estátua diferente na ponta e, no pináculo mais alto, uma estátua dourada de Nossa Senhora coroa a beleza do lugar. Além disso, a vista da cidade também  é demais.








O ingresso, que custou € 15, deu direito a: entrar no Duomo, visitar a área arqueológica, subir no telhado por meio de elevador, e visitar o museu do Duomo.


Para entrar na igreja e no elevador, vc passará por uma pequena revista policial. O lugar é bem vigiado. O acesso ao elevador é feito por fora atrás da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário