Menu

domingo, 26 de outubro de 2014

Santiago - Passeios a pé



Um dos dias que passamos por lá conhecemos vários locais a pé. Andamos o dia todo.

A partir do hotel, passamos pelo Cerro Santa Lúcia, andamos até o sopé do Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano de Santiago, onde pegamos o funicular para subir, fizemos uma parada no meio do caminho no Jardim Zoológico, depois da visita, pegamos novamente o bonde para subir até o topo, onde há uma igreja e é um belo mirante da cidade.





O Cerro Santa Lúcia é um jardim aberto, sobe-se por uma escadaria, no alto há o Jardim de Darwin, o Castelo Hidalgo e outras praças e fontes para visitar.



Andamos uns dois quilômetros até chegarmos à estação do funicular que leva ao topo do Cerro San Cristóbal. A primeira parada que fizemos foi no zoológico. Não é muito grande, mas vale a pena, é bonito, foi a primeira vez que vi um urso polar ao vivo! É mais lindo do que eu imaginei. Há também uns painéis comparando os seres humanos com outros animais, muito interessante.





Umas duas horas de visita e partimos para o topo do Cerro. Pegamos novamente o funicular e continuamos subindo. No topo, o que mais vale é a vista de toda a cidade e das montanhas ao fundo, almoçamos por lá.




Ao voltarmos para o hotel, fomos visitar o centro de artesanato próximo. Comprei uma família de llamas de cobre num preço muito bom. Há muito artesanato em cobre e prata, bijuterias, enfeites. Eu adoro imãs de geladeira então me divirto nessas lojas. No final da tarde entremos nos jardins da Igreja de São Francisco, já bem perto do hotel. Um lugar sossegado que vale um tempo para conhecer.


Em outros dias, fizemos passeios guiados de meio dia e andávamos até a Plaza de Armas, que ficava há uns 900 metros do hotel. Nessa Plaza ficava a Catedral, uma construção belíssima, como toda catedral dos países de origem espanhola.





Numa dessas tardes, andando pelas ruas próximas à Plaza de Armas procurando o Museu de Arqueologia que fica num prédio bem escondido como descobrimos depois, estávamos perdidos e fomos pedir informações num dos prédios públicos que encontramos abertos, era a Câmara dos Deputados. O senhor que nos atendeu foi muito simpático, perguntou de onde éramos e quando soube que era do Brasil, disse que já havia morado por aqui anos atrás, e nos convidou para conhecer as instalações da Câmara; foi nosso guia por várias salas algumas estavam em reforma, esse passeio foi totalmente inesperado, surgiu do nada e foi muito legal, parecia que aquele senhor tinha muito orgulho do que estava mostrando, valeu termos nos perdido do museu arqueológico! Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário