Menu

domingo, 12 de outubro de 2014

Salvador

Vista a partir do hotel
Fomos a Salvador em 2007, com um pacote que incluía voo, hotel e um City tour e no receptivo de lá compramos alguns passeios.

Ao chegarmos fomos recepcionados pelo pessoal local e, já durante o percurso entre o aeroporto e o hotel, nosso guia foi nos contando sobre os demais passeios que poderíamos fazer. Como no dia seguinte seria o City tour, resolvemos decidir depois. Os preços desses passeios guiados são caros, mas você terá a comodidade de ter um transporte com guia para te pegar e deixar no hotel.

Ficamos no Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, um excelente hotel. O quarto era espaçoso, com sacada e banheiro com banheira. O café da manhã era completo, aliás, café da manhã como os dos hotéis brasileiros, não existe em lugar nenhum do mundo, pelo menos não nos hotéis que viajantes comuns podem pagar. Pra variar euzinha aqui engordei um pouquinho, porque comia tudo e mais um pouco e tapioca com leite condensado e coco é o que podemos chamar de comida calórica né? Hehehe
Considero o City tour que fizemos em Salvador como o melhor que já fiz, durou praticamente o dia todo e conhecemos muitos lugares diferentes: Farol da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Convento de São Francisco, Igreja do Bonfim, Dique do Tororó
Farol da Barra





Todas essas atrações ficam distantes entre si, então um ônibus é bem-vindo aqui, já que de taxi seria inviável. Depois do tour, se gostou muito de algum lugar, volte apenas para ele e aproveite melhor o lugar.





Elevador Lacerda
Mercado Modelo
Pelourinho

Caso queira ver o ensaio do Olodum, informe-se antes, no mês de julho eles tiram férias e não já ensaio.

Pelourinho




Igreja do Bonfim
Nossos guias nos alertaram sobre tirar fotos com as baianas e os capoeiristas, nem sonhe em tirar foto sem autorização ou sem pagar por ela, isso pode dar em confusão, caso queira uma foto, acerte com a pessoa e tudo ficará bem. Outro alerta, não aceite que eles amarrem uma fitinha “sem compromisso” no seu braço, isso também vai valer uma insistência depois para um pagamento simbólico, se quiser, compre e acerte logo o preço com quem está oferecendo, muito mais fácil e vai evitar chateação


Em Salvador também vale uma visita ao Jardim Zoológico, não tem animais raros, mas o lugar é agradável e vale uma visita, principalmente se estiver com crianças. Passear pela orla, ver as praias é gostoso.





Um lugar que vale muito a pena conhecer mas que ir com o receptivo local perde-se muito, é  a Praia do Forte, onde fica uma base do Projeto Tamar. O lugar é muito bonito, merecia um tempo maior de visita, mas o passeio de um dia tivemos apenas algumas horas para visitar o Tamar e a vila.








Nenhum comentário:

Postar um comentário