Menu

domingo, 12 de outubro de 2014

Morro de São Paulo


Fizemos um bate e volta de um dia com a agência de turismo para Morro de São Paulo, mas o lugar merecia mais tempo.

Com a agência, demoramos umas quatro horas pra chegar à ilha. Morro de São Paulo é o nome do principal vilareja da Ilha de Tinharé. As principais praias são numeradas: a 1ª, 2ª, 3ª praias e assim por diante. O Guia nos levou direto para a ponta da 2ª praia, num quiosque pré-combinado, pé na areia, que estava cheio e iria demorar horas pra sair qualquer comida de lá. Antes do almoço fomos até as piscinas nos corais, onde pudemos ver muitos peixinhos coloridos. Voltamos para o quiosque e então fizemos a melhor coisa que poderíamos ter feito: combinamos com o guia que nos encontraríamos no píer no horário de pegar o barco de volta e fomos até a vila.



A vila é a rua principal cheia de lojinhas fofas e restaurantes legais. Almoçamos muito bem num restaurante gracinha, e depois fomos visitar as lojinhas, comprar camisetas, com paz, sossego, sem horário. Depois subimos até o morro onde fica o Farol por uma trilha que começa em frente à igreja de Nossa Senhora da Luz; no topo, há mirantes de onde é possível ver as praias principais e de onde sai uma tirolesa que termina na Segunda Praia, pra quem tem coragem o visual é lindo. 



Entramos na Igreja de Nossa Senhora da Luz, construída em meados de 1800, ao píer, ficamos sozinhos curtindo a paisagem. Voltamos para Salvador e chegamos ao hotel por volta de oito da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário