Menu

sábado, 22 de novembro de 2014

A escolha dos hotéis e o roteiro final...

Hotel que ficamos em Santiago - Chile
Depois de definirem o voo...

Bem, voo garantido comece a pensar na hospedagem: que tipo de hotel você gosta, prefere hostel, pousadas, o que seu hotel precisa ter, que localização. Para pesquisar preços e fazer as reservas, novamente sites como a Decolar são uma boa pedida. Além de você ter uma gama grande de opções, ainda terá a opinião de quem já se hospedou e poderá evitar algumas armadilhas. Antes de fazer a reserva, entre no site do hotel e veja as fotos, o que o hotel possui, tipos de quartos, wi-fi, café da manhã, se tem restaurantes, assim você terá certeza de que escolheu o que queria.

Em relação aos hotéis, fique atento:

- à localização: é sempre melhor ficar em hotéis próximos aos principais pontos turísticos que deseja conhecer, pois economizará em taxis; locais com vários restaurantes por perto também são boas pedidas e os localizados perto de estações de metrô pode facilitar a vida. Entre no Google Street View e dê uma olhada nas vizinhanças do hotel, pra ver se não é um local agradável, seguro, se você poderá sair à noite tranquilamente. Se você quiser apenas descansar, escolha hotéis mais afastados dos centros urbanos e que tenham boa estrutura, mas tenha em mente que terá que se deslocar para fazer outras atividades;

- se tiver problemas de rinite, prefira hotéis que não tenham carpete ou forração e que o ar condicionado não seja central; já tive experiência com os dois casos, com carpete impregnado de fumaça de cigarro e com ar condicionado central que impregnava o ar com cheiro de cigarro a cada vez que o ligava;

- verifique o preço do wi-fi, alguns hotéis cobram por dia, outros por hora;

- a maioria dos hotéis nos EUA não tem café da manhã incluso na diária e não tem frigobar no quarto.

Bem, agora é só planejar o que pretende fazer. Eu sou metódica e planejo dia a dia, não significa que fico engessada nesse roteiro, mas serve como base enquanto estiver viajando.

Nesse sentido, blogs de viagem ajudam muito, digite no Google a cidade de destino e divirta-se com a quantidade de blogs e informações que encontrará. Selecione os principais, procure os sites oficiais e veja se seu interesse continua. Eu adoro museus, então pesquiso os principais, vejo os sites, pego endereço, preços, horários. Há museus que, devido à popularidade, é vantajoso comprar o ingresso pela internet, você escolhe o dia que pretende visita-lo, faz o pagamento e receberá um voucher que deverá ser apresentado na bilheteria, evitando assim a longa fila para aquisição do ingresso. Exemplos desses lugares: o Museu do Vaticano, os museus de Florença, museus famosos em geral, shows e peças da Broadway, shows em Las Vegas e muitos outros.

Localizo todos os locais que quero visitar no Google Earth e agrupo por proximidade, assim, em cada dia sei para onde ir, fico apenas numa determinada região, e economizo tempo e transporte.

Se você vai se deslocar de uma cidade para outra, veja se é possível adquirir os tíquetes de trem ou avião também pelo site, facilita bastante e você vai pagando antes mesmo de viajar, quando voltar da viagem essa é uma despesa a menos para se preocupar.

Acho que é impossível visitar tudo em uma única viagem, selecione o que mais te interessa em cada cidade sejam museus, igrejas ou jogos de basquete, o que importa é fazer o que você curte, não interessa se seu colega de trabalho acha importante que você veja a porta entalhada em 1740 da igreja central, se você quer apenas curtir a praia, que seja! Faça o roteiro de acordo com seu gosto.

Bem, agora é só preparar a mala e curtir a viagem, afinal O QUE IMPORTA É VIAJAR né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário