Menu

domingo, 11 de janeiro de 2015

Fim de ano em Buenos Aires


Decidimos passar os feriados do final de 2014 em Buenos Aires devido aos preços exorbitantes que encontramos aqui no Brasil. Não que uma viagem ao exterior seja muito barata, mas o custo-benefício acabou compensando.

A viagem de ida foi pela Lan e a volta pela TAM. A ida e um trecho da volta fizemos em classe Econômica Premium, que tem algumas vantagens. A primeira delas foi que pudemos utilizar a sala de espera vip no aeroporto de Cumbica. E, como eu diria para o Cláudio, “é bom ser vip!” hehehe




A sala conta com comes e bebes a vontade: café, água, sucos, refrigerantes e vinhos, lanches quentes e frios e doces. Poltronas confortáveis para esperar o horário de ir para o embarque e televisões em canais diversos, tudo isso com uma equipe bastante educada atendendo.



No voo de ida, as poltronas da aeronave da Lan foram adaptadas para a classe executiva, a refeição foi muito boa, com cardápio para escolher entre dois tipos de pratos. Já na volta, o trecho que pegamos como Econômica Premium da TAM, as poltronas eram confortáveis e espaçosas, mas a refeição deixou a desejar, um único prato de salmão cru alguns legumes, que não agradou muitos dos passageiros, um inclusive, solicitou o lanche da classe econômica. Valeu muito pela experiência, já que os preços dessas passagens estavam pouca coisa acima do preço da passagem em classe econômica, mas não dá pra viajar sempre com essa mordomia, infelizmente hehehe.





Reservamos um quarto pelo site da Decolar no Kenton Palace Hotel, um hotel 4 estrelas bem localizado no bairro de San Telmo e bem perto de Puerto Madero e da Casa Rosada. O hotel era muito bonito, com decoração de bom gosto e lobby espaçoso. 




 O quarto que reservamos da categoria Estudio, era grande, com mais de 30 m2, com duas camas de casal,  2 poltronas, mesa de trabalho, wi-fi grátis, TV-HD à cabo, frigobar abastecido, banheira. A localização da banheira era um pouco estranha, pois ficava fora do banheiro e, quando foi utilizada, molhou o chão do quarto. Outro defeitinho do hotel é o serviço de quarto, que funciona apenas até às 21 horas e o cardápio não tem uma grande variedade. Mas o café da manhã era gostoso. Outras comodidades desse hotel é estacionamento, um restaurante e um SPA (que eu não utilizei).






O reveillon
Reservar o jantar de reveillon em um restaurante ficaria muito caro, o restaurante do hotel nos ofereceu o jantar por 88 dólares por pessoa, para uma entrada, um prato principal simples de frango, sobremesa e brinde à meia noite, com outras bebidas não inclusas no valor, claro que não ficamos por lá.
Fizemos o que boa parte dos brasileiros que lá estavam (e éramos muitos brasileiros por lá) fizeram: fomos para Puerto Madero.
Puerto Madero
Puerto Madero é uma região portuaria que foi revitalizada na década de 1990 e tornou-se um lugar charmoso, que reune inúmeros restaurantes e bares agitados. Ficamos com a galera mesmo. Encontramos nossas amigas de Porto Alegre, que havíamos conhecido à tarde no Café Tortoni, e que, gentilmente, dividiram o brinde de sua Chandon com a gente. A meia noite começou uma queima de fogos bem bonita, nada grandioso, apenas fogos coloridos, sem rojão, bombinhas our essas coisinhas que só fazem barulho. Eu achei muito divertido e animado.
Nossas amigas Zélia e Jane



Nenhum comentário:

Postar um comentário