Menu

quinta-feira, 10 de março de 2016

Belém


Quando pensamos numa viagem no período do carnaval, muitos lugares me vieram à mente, mas todos tinham seus problemas, ou era o preço elevadíssimo, ou era o próprio carnaval, muito comemorado em algumas cidades. Descobrimos então a cidade de Belém, com bons preços e quase nada de carnaval.

A capital do estado do Pará fica na foz do rio Guamá, baía de Guajará, Região Norte do país. O clima é quente e úmido, com chuvas praticamente todas as tardes, chegando a ser considerada como uma das capitais mais chuvosas do país.


Belém foi fundada em 1616, ao redor do Forte do Presépio cuja construção você pode visitar. O primeiro nome de Belém foi Feliz Lusitânia, em homenagem aos portugueses que ocupavam a região e recebeu vários nomes ao longo do tempo, até finalmente receber o nome de Belém


A cidade teve um grande desenvolvimento e importância durante o ciclo da borracha, quando foram construídas várias das construções imponentes da cidade, como o Teatro da Paz. Hoje, com seus mais de 1,4 milhões de habitantes, é uma cidade grande, vibrante. O casario antigo, com seus azulejos são muito bonitos, mas infelizmente, não estão muito preservados.

A cidade é repleta de mangueiras, o que lhe dá o apelido de “cidade das mangueiras”, e obriga o turista a tomar cuidado ao andar pelas ruas e calçadas para não escorregar nas frutas que caem pelo chão, mas não deixa de ser linda, uma cidade bastante arborizada.


É uma cidade plana, o que facilita a caminhada, fomos a todos os lugares a pé, mas na volta, utilizamos os táxis, pois os preços são bastante acessíveis.


A culinária belenense é famosa. Você pode experimentar pratos com peixes que são uma delícia. Um taxista nos recomendou um peixe chamado filhote, não nos arrependemos, uma delícia. Tem ainda o tacacá, o pato no tucupi, a maniçoba... pratos típicos que fazem a festa dos turistas. As frutas também são abundantes, no mercado Ver-o-Peso você vai encontrar muitas frutas sendo a mais famosa o açaí, mania entre os locais, todos consomem, o cupuaçu, o bacuri. As castanhas do Pará são facilmente encontradas, são enormes e baratas, o sorvete dela é delicioso.

Hotel

Ficamos no Hotel Soft Inn Batista Campos. Um hotel simples, de serviço, tipo o Ibis.
O quarto era grande, com TV a cabo, ar condicionado e frigobar, mas o banheiro, um dos menores que já vi tinha cheiro de umidade, pois não tinha janela, e a pia super pequena ficava no quarto.

O serviço de modo geral foi muito bom, com atendimento simpático e eficiente.

O hotel possui um restaurante simples e barato, jantamos por lá todas as noites.


No próximo post veja o que fazer na cidade de Belém...

4 comentários:

  1. Boa Noite,Cristina!Lindo seu post!Que bom,que você gostou da nossa cidade das Mangueiras!Volte sempre!Voce falou pouco,mas falou com muita grandiosidade!
    ; ) : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Adorei a cidade, foi uma delícia andar por aí. Semana que vem posto sobre os lugares incríveis que visitei.

      Excluir
    3. Boa Noiteeeeeeeee!Estamos sempre de braços abertos!Parabéns, pelo registro!Já vi o post de hoje!Amamosssssss ... bjsss : ) : )

      Excluir